top of page

Carlos Araujo

Especialmente na ocasião em que passei a retratar a Bíblia, naqueles momentos em que eu não sou eu, quero passar uma mensagem positiva
"Amai ao próximo como a ti mesmo."

Anjos, demônios, espectros. pessoas comuns: o universo espectral de Carlos Araújo é povoado de sombras e de aparências anônimas, de silhuetas aprisionadas na fração de uma atitude. Os contornos das formas e dos rostos mal se recortam na fluidez de um espaço sem peso nem profundidade outra que a produzida pelo efeito apoiado do traço ou do toque do pincel. Os tons bistres pálidos ou azulados evocam as aquarelas clássicas do renascimento quanto ao espírito ´romântico-crepuscular´ do autor.

CA115.jpg

História

é pintor, desenhista e litógrafo, com carreira marcada por exposições no Brasil e no exterior. Sua obra traz influências renascentistas e inclui técnicas como desenho e litografia. Foi premiado pela APCA e teve obras enviadas ao Papa João Paulo II.

(São Paulo, 6 de abril de 1950) é um pintordesenhistaescultor e litógrafo brasileiro. Começou a pintar nos anos 1960, engajado em temáticas sociais. Nos anos 1970, ganha repercussão após duas exposições individuais no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Pouco depois disso, converte sua pintura para a reflexão teológica e a meditação espiritual. Expôs em 1979 o painel “Anunciação” no Vaticano, e desde então dedica-se à pintura religiosa.

Obras

© 2017 Sergio Gonçalves Galeria. Todos os direitos reservados.

bottom of page